28 de outubro de 2007

Diário de bordo do CIC

Segunda-feira, 22 de outubro, 07h30min da manhã.

Equipe de apoio está pronta, muito trabalho pela frente, um sorriso contagiante no rosto de aproximadamente 20 pessoas. Professor Antonio, coordenador do evento, começa o trabalho fixando pontos como se enxergasse tudo o que estaria por acontecer naquela semana.

Estava se iniciando o CIC, um evento para divulgação de toda a produção cientifica da graduação, pós-graduação e extensão da ucpel e demais universidades. Mais de 500 trabalhos inscritos, três mil pessoas envolvidas, entre pesquisadores, orientadores, avaliadores, equipe de apoio, coordenação, assistentes, cobertura e outros. Uma rotina diferente para a universidade.

Muita coisa envolveu o universo da católica nessa semana, mas seria impossível enumerar cada segundo do que aconteceu nesse período. Neste artigo quero somente fixar momentos que nem todos tiveram a oportunidade de ver.

Momentos como o quando a turma toda chega pra trabalhar ou o mesmo quando estão sendo dispensados.


Terça feira, 23 de outubro

Quando coisas esquisitas acontecem como a falsa avaliadora, uma pessoa que prefiro não revelar o nome se passa por professora da instituição e posteriormente conversa com os autores dos trabalhos que acreditam que ela faça parte da comissão avaliadora.

O estresse de alguns colegas que sem necessidade acabem sendo vitimas da sua própria pretensão de eficiência, tropeção do seu ego e acabam dando muitos motivos para os demais rirem.

O engraçado roubo da lista de presença, um dos momentos de maior diversão do segundo dia do evento, é isso mesmo alguém por algum motivo simplesmente deteve uma lista de presenças durante um workshop do CIC. Depois de muita procura e muita risada, aparece sobre uma mesa, a tal lista, mas com muita indignação ainda não se sabe quem a pegou e como ela surgiu diante de todos.


Quarta feira, 24 de outubro.

Para o último dia o melhor e mais agradável acontecimento, é o dia da mostra de extensão, o campus I vira uma enorme feira, e nela estão distribuídos 25 projetos de extensão da nossa universidade. Dentre esses projetos, a “ilha dos marinheiros”, os jornais “o pescador” e a “folha da princesa”, o “C3” que mostrou um serie de atrações da própria comunidade, o “tio Chico” representando o hospital, a “farmácia escola”, o “ucpel mais saudável”, a “agente”, a “TV ucpel”, a moda com um estande muito colorido e diversificado e outros.

Um destaque especial pra o estande em que se encontrava toda a equipe de apoio, e o diretor da ecos se apaixonou de tal maneira a abandonar a sua área e prestigiá-lo. A fisioterapia teve uma fantástica aceitação, com massagem pra estresse, aparelho para tonificar abdômen e demais músculos do corpo, ainda contava com correção de postura e a paciência e dedicação dos alunos, que foram simplesmente sensacionais no atendimento e na prestação de serviço.


Quarta feira 24 de outubro, 18h

Depois de massageados, é chegado o momento de encerramento e premiação, muita alegria e ansiedade contagia a cerimônia, para a equipe de apoio e chegado o fim de um trabalho árduo, nesse não receberam nenhum prêmio, sequer estiveram competindo, mas são emocionados e empolgantes. Como diria um famoso clichê: “Todos são aqueles que ganham os que não são premiados, ganham em experiência para um próximo ano.”

Nenhum comentário: